domingo, 15 de agosto de 2010

O FRIO ME CAI BEM!

15 de agosto: Dia dos solteiros! [e dos casacos, das meias, dos cobertores, dos tapa-olhos (Desculpe-me Caro Leitor, não resisti. A piadinha foi inevitável! Tapa-olho? Ok, não vou zoar; todos temos peculiaridades... rs)]
Sampa, inverno, friaca as usual! Preguicinha em casa ao longo do dia e chocolate quente num lugarzinho "trés bien" ao longo da noite. Ai, ai... como adoro levar a dupla "salto e sobretudo" pra passear nos dias de frio mór; se por algum motivo não pintar diversão, no mínimo rolará glamour; o que, sem sombra de dúvidas, já é a minha cara.
Sou louca pela Cidade Maravilhosa, mas preciso confessar que São Paulo é uma paixão antiga, um amor meio malandro. Mesmo com tantas mazelas, "pago pau" (ouvi este termo numa letra de sertanejo universitário... Aff! Apocalipse total! rs)! Não tem praia, calor, natureza, gente despojada, mas tem aquele lado cosmopolita que me fascina. Aqui posso ter insônia, desejos a qualquer hora e bancar de culta. Em solo paulistano posso ter rompantes de perua, passar tardes comprando sapatos e ter um armário lotado de casacos, gorros e echarpes... Em Sampa eu posso tudo (Eu, você ou qualquer outro!)! Sim, é cinza; mas em contrapartida é democrática - permite que cada um escolha a cor que mais lhe convém. Não para! É o local das múltiplas tribos, é a pluridade em forma de cidade, é a odiada-adorada, é o caos ordenado... É São Paulo! São Paulo sem tirar nem por... Simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário