quarta-feira, 6 de outubro de 2010

EXTRAVASA, LIBERA E JOGA TUDO PRO AR!


Querido Diário,

Preciso desabafar... Pra começo de conversa - Desabafar é normal? Ficar cansada, estressada, triste e/ou afins e querer por tudo pra fora é uma atitude sã? Por favor, me explique. Atentamente, ouvi-lo-ei!

Sempre fui tida como a "mulher de ferro" ou melhor, a mulher de titânio... Ferro enferruja! Realmente é bem difícil me ver triste, desanimada, sem otimismo. Banco de "Joseph Climber", fui criada a base do "olhar de Poliana". Mas tem dias que eu não aguento, confesso! Até porque essa vida de gente grande não tem a menor graça, brincar de Barbie era bem mais divertido. (Assistir Sessão da Tarde comendo "Biscoito da Vaquinha" e bebendo Sukita então, nem se fale!)

Uma vez a panela de pressão da minha casa explodiu e saiu voando. Cena dantesca: Teto quebrado, fogão amassado e lentilha espalhada por todos os quatros cantos da cozinha! Já faz anos que isso aconteceu, mas eu nunca esqueci disso; me marcou. (Talvez pelo desperdício de lentilha, amo lentilha! rs) Sabe, às vezes acho que o ser humano tinha que vir com algo similar àquela válvula que vem na tampa da panela de pressão. Durante o dia, enquanto fosse rolando aquela fumacinha e aquele barulhinho tipo "xeque-xeque" a pessoa ia se aliviando e, no final do dia, ela estaria praticamente zen, pronta pra ter uma magnífica noite de sono. Que tal? Podia até servir de acessório, combinar com a roupa, bancar de jóia... Imagina uma válvula de ouro branco? No mínimo um Loosho (Propaganda descarada! rs)!

É, mas o mundo não é perfeito e eu tenho que me conformar com isso. Eu que arrume outra maneira de conviver com as intempéries do dia-a-dia. O Squash é sempre uma opção viável, mas quase não surtiu efeito (Hoje a bolinha sofreu! Dá-lhe raquetada!). Quer saber? Pra que complicar? Me permiti dar uma de mulher, apelei... Telefone! Talvez os homens não entendam, mas o simples fato de discar uma sequência de 8 números e ouvir alguém falar "Alô" do outro lado já resolve metade dos problemas de uma mulher (os outros 50% são resolvidos no salão, no shopping ou devorando uma barra de chocolate!). É fato que nessas horas não prevalece o bom senso. Uma mulher em colapso (ou na TPM, tanto faz!) quer apenas descarregar suas aflições, isto, é claro, sem necessariamente ter que pronunciar coisas que façam nexo na visão masculina. O elementar ato de balbuciar algumas (algumas o cacete... uma penca!) sílabas e notar que algum ouvido bondoso esta ouvindo já a satisfaz. Não, ela não quer conselhos ou feedbacks, deseja apenas atenção. Mulheres jamais deixarão de ser a "garotinha do papai". Quando estão sob pressão elas gostam de mimos, carinhos e... "atenção". (É por isso que não viro lésbica... Para pra pensar: mulher é um bicho exageradamente chato, dramático e complexo! Tirando a minha mãe, é óbvio! Essa será sempre perfeita!!! Rs. Ainda bem que temos peito e bunda... Se não fosse por isso aposto que morreríamos sozinhas! hahaha)

E depois do alívio vem a "análise". (Mulher que não revê, analisa, questiona, especula etc não é mulher!) Será que minha sanidade foi mesmo questionada? Será que era implicância? Será que as pessoas já estão tão traumatizadas devido a episódios tétricos no passado que já te olham mesmo com ar desconfiado? Será... "só imaginação? Será que nada vai acontecer? Será que é tudo isso em vão?" Vixi... Falando em defunto, acabei psicografando o Renato Russo! Aff!!! Essa modinha "espiritual" pega! rs

Enfim, a única coisa que consigo afirmar é que o cérebro humano é difícil de explicar, mais ainda de entender. 100% normal e são ninguém é, ter um "dia de fúria" acontece, mas também não dá pra ultrapassar o limite regido pelo bom senso, né? Acabo de falar com um grande amigo no telefone (Digitei mais 8 números, mas, graças ao bom Deus, Nextel pra Nextel é de graça! Ele também precisava extravasar! rs) e chegamos a seguinte conclusão: o mundo está tão de cabeça pra baixo e todo mundo anda tão estressado que está mesmo difícil levar uma vidinha linear, dormir direito, ser saudável e bla bla blá. Quem consegue ser totalmente equilibrado nos dias de hoje? Quem nunca pensou em matar o chefe, depenar a calopsita cantora ultra-mega feliz às 4am, estrangular o cearense que toca triângulo na esquina? Fora os doidos que cismam com a sua cara, os "chicletes" que grudam, os carentes que te sufocam, os sem-vida-própria que passam o dia te perturbando... AHHHH!!! Para o mundo que eu quero descer!!!! "Mundo de Alice" aqui vou eu! Coelho, Coelho... Me espera...

- Diga tchau, Lilica. Tchau Lilica!

"Para tornar a realidade suportável, todos temos de cultivar em nós certas pequenas loucuras."(Marcel Proust)


"A loucura, longe de ser uma anomalia, é a condição normal humana. Não ter consciência dela, e ela não ser grande, é ser homem normal. Não ter consciência dela e ela ser grande, é ser louco. Ter consciência dela e ela ser pequena é ser desiludido. Ter consciência dela e ela ser grande é ser génio." (Fernando Pessoa)

Um comentário: