domingo, 21 de fevereiro de 2010

EU SOU ASSIM!


Faz 3 dias que penso em sentar pra escrever, mas o "nadismo" mental impera. Tanta coisa pra dizer que até me confundo...

Hoje uma pessoa veio me falar sobre algo incômodo, a mania que algumas pessoas tem de querer mudar os outros a sua volta. Dei minha opinião, tentei amenizar, mas no fundo eu também detesto isso. Tem algo pior do que alguém querendo interferir nos seus gostos, hábitos e manias?Querendo que você seja como a pessoa quer que você seja? Haja paciência!

Cresci ouvindo a minha mãe falar que viver é fácil,, conviver é que é difícil. Hoje eu acho que entendo bem o que ela queria dizer com isso. E, sinceramente, isso vale pra tudo na vida: família, namorado (a), amigos, companheiros de trabalho, animal de estimação... Você pode amar tudo e todos a sua volta, mas tem horas que umas "rusguinhas" são inevitáveis. Eu por exemplo... Detesto quando alguém resolve dizer que eu me visto básica demais (Minha tia é perita em fazer isso! rs). Cara, o armário é meu, o pretinho básico fui eu que escolhi e sou eu que estou vestindo. E daí que a moda seja laranja? Eu sou assim e me sinto bem assim. Pode ser?

Por outro lado, aquela coisa de "nos olhos dos outros é refresco" também é válida. Tem várias coisas que eu não suporto e que, muitas vezes, preciso me controlar para não exigir que os outros façam do jeito que eu acho certo. Se o mundo fosse só meu, baniria camisas regatas (salvo em academias e situações afins), colar grosso de prata estilo pitboy (dourado então, daqueles de bicheiro, nem se fala... Urgh!), salada de fruta na sobremesa, filmes de terror, entre tantas outras coisas... Gosto é gosto, estilo é estilo, jeito de ser é jeito de ser e não se discute! Ou você entende que o outro é daquele jeito ou se afasta. Querer mudar o outro é fora de questão! Sugerir, argumentar, aconselhar, apresentar outras formas de ver a vida é sempre válido, mas se o outro gosta de ser e agir daquele jeito, direito dele...

Mas falando nisso, essa questão acaba esbarrando na questão "direito X jeito de ser X educação X convivência". Eu posso gostar de ouvir música alta, mas não posso exigir que os vizinhos compartilhem isso comigo madrugada a fora. Se eu comprar um fone de ouvido aí já é diferente. Não vou deixar de ser como eu sou, vou fazer o que eu quero (mesmo correndo o risco de, precocemente, prejudicar a minha audição), mas ao mesmo tempo não vou invadir o espaço alheio. Se pensarmos bem, sempre existe um jeitinho de ter sua própria personalidade sem afetar o direito dos outros...

Preciso confessar: as palavras acima são realmente minhas, concordo com tudo, mas ainda não cheguei nesse estado de nirvana... Nesse exato momento tudo que eu queria era mudar o péssimo hábito que a criatura tem de não ser pontual! AHHHHHH! Odeio esperar! Será que pedir para os outros serem pontuais é um abuso da minha parte? Será que é muito condenável querer mudá-lo no que se refere a esta rotineira mazela temporal? Eu acho que não e juro que um dia ei de conseguir... Afinal, não há nada que uma "Camilinha obstinada" não consiga! (rs)Quer enlouquecer uma ariana? Chegue atrasado, deixe o celular desligado e/ou não o atenda, desmarque um compromisso... Faça qualquer coisa que passe a ela a sensação de que ela vai ter que ficar sentada por horas a fio olhando para o relógio!

Parabéns, você conseguiu surtar uma ariana! Agora é só esperar pelo olhar furioso dela e dizer: "Meu amor, desculpe-me. Cheguei atrasado, mas juro que da próxima vez eu chego na hora!" Ela vai fever por dentro, mas, como boa ariana TDAH, se você caprichar no beijo e disser que ela está mais linda do que nunca (afinal escovar o cabelo dá trabalho, né?!), em 2 minutos ela trocará o bico por um belo sorriso e ficará calma como um carneirinho!

Sorry, a campainha toca e ainda preciso passar o rímel... Ai , ai, como as mulheres são patéticas! (rs)

"A felicidade é qualquer coisa que depende mais de nós mesmos, do que das circunstâncias e das eventualidades da vida." (Julio Dantas - Escritor Português)

Nenhum comentário:

Postar um comentário