domingo, 31 de janeiro de 2010

UMA VIOLETA DISFARÇADA DE MARGARIDA!


Enquanto curto o ar condicionado estatelada na cama num finalzinho de domingo, penso na cidadã que detonou um Picasso por conta de, literalmente, um deslize... "Uma ilustre mas desastrada visitante andava pelo Metropolitan Museum of Art, em Nova York, quando tropeçou, desequilibrou-se e bateu de frente com a famosa tela “e Actor”, do pintor espanhol Pablo Picasso. Resultado: um rasgão de quase 15 centímetros no canto inferior da pintura. A obra é considerada um marco na carreira de seu autor – pertence ao período em que ele transita entre a fase rosa e a azul. O valor do quadro é estimado em US$ 145 milhões." (Fonte: Terra Notícias)

Ainda bem que não fui eu. Pensem em ficar mundialmente conhecido por quase assassinar um Picasso devido a uma total falta de destreza ao andar?! Estou me sentindo até melhor, do lado disso meus tradicionais tropeços até passam despercebidos! (rs)

E por falar em mazelas, meu joelho continua doendo (dei uma pancada na mesa de centro) e meu braço direito está pedindo descanso (ainda não se acostumou com minha idéia fixa de virar a "senhora das raquetadas na parede"). Segundo a matéria, Picasso estava entre as fases rosa e azul. Já eu, posso afirmar que, desde a infância, nunca saí da roxa! Definitivamente sempre fui a branquelinha mais roxa da turma. Minha mãe sempre repetiu a célebre frase da minha professora do Jardim II: "Mamãe, leve essa criança ao médico... Passa um mosquito ela tropeça! Quando quero achá-la é só olhar para o chão." Que "meiguice" de professora; nunca esquecerei da "Tia" Margarida que, além de elogiar minhas performances motoras, ainda me obrigou a me fantasiar de MARGARIDA (será coincidência?) na apresentação teatral da escola. Podia ter escolhido a violeta. Apesar de ser muito fácil de achar e custar apenas 1 real (definitivamente popular de mais pro meu gosto refinado! rs) seria muito mais coerente, concordam?

Aproveitando o momento, preciso confidenciar uma coisa: minha mãe, com seu preciosismo e habilidade manual, resolveu dar um "improvement" na minha fantasia e me plantou no sapato. Costurou papel crepom verde escuro nos meus sapatinhos e deu um ar mais realista a sua margarida. Sim, eu fiquei linda! Acreditem, eu era a flor mais linda de todas (Sim, eu sei... Não tenho problemas de auto-estima! rs). Minha mãe disse que todos elogiaram (em especial a minha "Tia") e ela fez isso pra que eu ficasse ainda mais bela, mas agora, refletindo sobre o assunto, acho que ela me plantou com medo de que eu caísse... Imaginem? Camilinha em plena Festa da Primavera rolando palco abaixo na cena em que a abelha sobrevoa a "flora infantil" em busca de pólen??? Sim, era mesmo prudente plantá-la em alguma jardineira... rs

Os anos se passaram, Camilinha continua caindo e se auto-flagelando, maaaaaas nem tudo está perdido... Agora eu tenho a super raquete de matar insetos voadores não identificados Tabajara! Enquanto treino minhas raquetas ainda espanto os infelizes mosquitos derrubadores de criancinhas! YES!!! É a tecnologia em prol dos desastrados! (rs)

E antes que eu me esqueça... Atualmente, numa fase muito mais branca, me dedico aos lírios, aos copos de leite e as orquídeas... Todos brancos e, diga-se de passagem, tão alvos que chegam até a fazer inveja ao mais caro e claro mármore grego. Afinal, como dizem por aí, Camilinha é uma princesa... uma "princesa marmórea"! (rs)

PS1: A minha avó dizia que até caindo eu era linda. Uma vez rolei escada abaixo e ela, ao invés de me socorrer, ficou observando a cena e disse: "Que bonitinha, caiu da escada parecendo um biscoitinho!" Aff! Poor baby!

PS2: Haja bolinha pra défict de atenção! (rs)


"O que já fiz não me interessa. Só penso no que ainda não fiz."

(Pablo Picasso - Pintor espanhol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário