segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

FICA QUIETO E VAI DORMIR...


Passei por aqui...

Tanta coisa aconteceu nos últimos dias, acabei nem sentando para escrever. Sabe como são preparativos de festa, né? Enlouquecem qualquer um! Depois vem o dia da festa propriamente dito e aí é a gente entra naquele corre-corre, dança horrores, come bolo, faz social e quando vê, o dia já passou, o corpo está moído e tudo que se quer é um longo banho e cama! (E ar condicionado, é claro! Ahhhhhhh! Calor dos infernos!) Depois você acorda cedo, come o restante do bolo do dia anterior e sai pra dar umas raquetadas na parede e aliviar o stress! (Descobri que só me dou bem do lado direito da quadra... Aff!) Sábado! Maravilha!

E o final de semana rola naquele esqueminha "piriri-parará" (os pormenores guardarei pra mim, ok? rs) e rapidinho chega a segunda! Uma segunda meio chata, como toda segunda diga-se de passagem... E você termina a noite estatelada na cama, ouvindo música e desenhando. (É preciso "brincar de arquiteta" de vez em quando, caso contrário o CREA enferruja... rs).

E, enquanto isso tudo acontece, no fantástico mundo cerebral da Camilinha as células (vulgarmente denominadas de neurônios) continuam se debatendo... "Ah que isso?! Elas estão descontroladas! Elas sobem, elas descem, elas dão uma rodada... Elas estão descontroladas!". A sensação é a de que meus neurônios vivem em constante maratona (ou seria pentatlo?). Idéeeeeeeeeias que não acabam, especulações que não cessam, pensamentos que dão a volta ao mundo... Bem vindo ao cérebro da Camilinha, a massa que, contrariando toda a biologia, é pink e não cinza! Se cruzar com um ser pedindo passagem e gritando que está atrasado, não ache que caiu no mundo de Alice. Isso não é um coelho, é mais um dos meus neurônios dando uma voltinha... E não se preocupem, ele parece meio atordoado, mas daqui há pouco ele sossega e volta pra casa... Afinal, o céu está escuro. E, assim como a dona, a noite eles dormem... Quer dizer, tem sempre uma meia dúzia de neurônios rebeldes que insistem em organizar uma rave e perturbar o meu sono... Nesses dias só me resta sentar e... escrever! Por gentileza, o último a sair desliga o som e apaga a luz... Tem gente tentando dormir!
"Ora penso, ora existo!" (Paul Valery - Crítico francês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário