domingo, 3 de janeiro de 2010

AVERMELHANDO-SE!


Red nails, red hair, red heart... Anáfora, aliteração, devaneação, vermelhidão... Enquanto digito, penso: 2010 será, mais do que nunca, o ano do vermelho! Sempre gostei de vermelho. Leia-se, de um vermelho fechado e moderado. Como diz um dos meus gerentes do banco: "Camilinha, adorei o cinto vermelho combinando com o sapato!" Ele esqueceu da bolsa, mas tudo bem... Desta vez passa!

Eu nasci fã de preto e branco. Adoro essa combinação. Passa a sensação de que você está coberta por todas e nenhuma cor ao mesmo tempo. É o tudo e o nada; o Yin e o Yang; a CocaLight e a Coca Zero; é o céu e o inferno! Os que me conhecem sabem que adoro os extremos, os cumes e os vales... Não vago pelas planíceis, não consigo atingir o nirvana budista, raramente enxergo o caminho do meio, o Y=0!

Contudo, este ano me abri para novas possibilidades. Troquei o "renda" pelo vermelho "luxúria". Adotei de vez o ruivo. Vou turbinar meus acessórios cor de sangue. E quem sabe na empolgação eu acabe até comprando uma Ferrari? (rs)

Ahhhh... o vermelho! Tão elementar, mas tão apaixonante. Não resisti aos seus encantos. A sensação que eu tenho é a de ter caído nos braços deste amante. Eu só o via às vezes, entre um preto e um branco, mas agora não, ele ganhou asas. Vai poder desfilar de braços dados comigo e, com certeza, arrancar suspiros da multidão a sua volta. Sim, este ano ele veio para ficar! Anotem aí: O coração da Camilinha agora é vermelho! (mas não foi fabricado na China, ok? rs)

Mas antes que alguém pense que, como toda apaixonada, perderei o bom senso, acalmem-se! Como boa arquiteta, o senso estético falará mais alto que a paixão. Sem batom vermelho, sem meias vermelhas, sem vermelho dos pés à cabeça! Vermelha sim, cafona jamais!

E quanto as flores, continuarei preferindo as brancas. Não troco meus amados lírios brancos por nenhum buquê de rosas vermelhas (mesmo que estas sejam colombianas, japonesas, australianas e/ou tenham sido colhidas em um penhasco no Tibet!). Afinal, lírios são lírios!

E agora deixem-me ir, pois uma carne bem vermelha e sangrenta espera por mim ao lado de um saboroso prato de tomates recheados!

PS: Acabo de sujar meu percal 300 fios bege de tinta vermelha! Estou, literalmente, vermelha de raiva! GRRRR!

"Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma. As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não existiriam viagens, nem aventuras, nem novas descobertas." (Voltaire - Filósofo francês)

Um comentário:

  1. Amo vermelho!

    Nos cabelos ainda não tive essa coragem, e talvez nem a tenha! Minha cutis não combina com cabelos cor de fogo! kkk
    :-)


    O vermelho pra mim fica nos acessórios e nas roupas e sapatos!

    ResponderExcluir