quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

AUMENTA O SOM!

Estava aqui pensando... Dizem que uma imagem vale mais do mil palavras, mas acho que isso também se aplica as músicas. Às vezes acho que elas conseguem explicar certas coisas de uma forma muito mais clara, mesmo que, em sua maioria, usem linguagens subjetivas e metafóricas. Mesmo quando vasculho nosso riquíssimo idioma, muitas vezes não consigo achar palavras que realmente expressem o que eu quero dizer. Nessas horas, acabando recorrendo às músicas.

Hoje o Youtube foi meu companheiro. Enquanto trabalhava e escrevia, ele me entretia. Acabei desenterrando vários cantores e bandas da minha "geração". (É triste assumir que você já atingiu 3 décadas, mas eu juro que superarei isso! rs) As músicas rolavam e eu instintivamente repetia as letras. Impressionante como essas coisas ficam guardadas na memória. (Não sei porque isso não acontece com as milhões de senhas que preciso memorizar... Sempre esqueço!Aff!) Quando dei por mim, alguns trechos martelavam em minha mente. E, para desgosto da minha mais culta amiga, muitas delas eram do Legião Urbana... (rs)

"Só apareço, por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero"
(Giz - Legião Urbana)

"Mudaram as estações, nada mudou
Mais eu sei que alguma coisa aconteceu,
Tá tudo assim, tão diferente."
(Mudaram as Estações - Legião Urbana)

"Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo..."
(Tempo Perdido - Legião Urbana)

"Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo"
(Lulu Santos - Como uma Onda)

"Essa não é mais uma carta de amor,
São pensamentos soltos, traduzidos em palavras,
Pra que você possa entender o que eu também não entendo"
(A Carta - Jota Quest)

"Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero..."
(Amor pra Recomeçar - Frejat)

"Será que eu já posso enlouquecer ou devo apenas sorrir?" (Pitty - Me Adora)

Então é isso, nem sei mais o que era pra escrever no final, porque me dispercei absurdamente com a cantoria... De qualquer forma já estava bom por hoje, né? Beijos, tchau e me liga! (rs)

"A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende" (Arthur Schopenhauer - Filósofo alemão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário