terça-feira, 15 de junho de 2010

AMÉLIA QUE ERA "MULHER DE VERDADE"...

Frio? Bobagem... Dormi na casa de uma amiga. Basicamente precisei sair com a mesma roupa de ontem visto que essa dormida fora de casa não havia sido planejada. Como Murphy é meu amigo, já fui obrigada a encarar um grande dilema logo cedo: Sair com a meia calça furada ou ir sem e morrer de frio nas gélidas montanhas que rodeam Barra e adjacências? Primeira opção, é claro! Até porque, trabalhando somente com mulheres, elas entenderão essa peculiaridade do universo feminino.

Então, cá estou, trancada em meu escritório, com meia calça furada, cara amassada e ainda sem maquiagem... Praticamente uma personagem da "Famille" Adams. Contudo, como disse uma grande amiga que acaba de passar por aqui, faça o jogo do contente. Esqueça os problemas e siga rindo; a vida é curta!

Mas falando em seguir rindo... Ontem ouvi uma teoria que, literalmente, me fez rir (ou seria chorar?). Durante um animado happy hour com meus bons e velhos amigos do MBA, diante de um tema que envolvia o eterno conflito de homens x mulheres, um amigo disparou: Homens ficam encantados (ou tocados) pelas lamúrias femininas. HA-HA-HA. Tudo bem, eu até entendo que fazer um charminho tem seu valor, mas ser uma companhia que perde o seu tempo contando tristezas (Alguém já pensou que beijar na boca seria 10 vezes mais legal?!)? Ah não, fala sério... Mais um item para eu contabilizar na minha lista de "deméritos". Sou inteligente (é o que os meus professores, namorados, amigos e familiares costumam dizer! rs), mato baratas e estou sempre com o astral lá em cima, abrindo mão de dividir meus dramas com o público masculino... Resumindo: Vou ficar pra titia! É fato! HAHAHA

Uma vez Camilinha, sempre Camilinha. Vivo a maravilhosa sensação de ser como sou (praticamente saída de um comercial da Dove, não ligo muito para os defeitinhos). E mais: Divirto-me com isso! Peço mil desculpas aos homens que não sabem conviver com mulheres que trocam lâmpadas e abrem latas de palmito. "Infelizmente" vim com esses defeitinhos de fabricação. Quem sabe na próxima encarnação? Juro que marcarei um X no quadradinho "Amélia" da próxima vez... Espero dar mais "sorte"! (rs)

O túnel do tempo acaba de passar por aqui e revivo várias cenas impagáveis: meu primeiro namoradinho desolado, porque meti as Havaianas numa "blatte" gigante (vulgo barata! Agora só falo em francês! rs); meus companheiros de escritório boquiavertos, porque não esperei por eles para trocar o galão de água (Gente, eu estava morrendo de sede, por favor, me entendam!); meu ex-namorado dizendo que eu não tinha problemas de auto-estima e tentando por na minha cabeça que mulher tem que baixar a cabeça para os "machos dominantes" (não preciso dizer porque ele foi coroado com o prefixo "ex", né? rs); meu pai sempre "P" da vida comigo, pois antes de atender os seus pedidos eu sempre perguntava "por que?"... É Gente, preciso confidenciar: fico ótima de calcinha e salto alto (Tá bom, nem tão ótima assim... rs), mas acho que no fundo (bem no fundo mesmo) devo ser um menino de saias... Será que o mundo um dia me perdoará por não ser fresca? A única coisa que posso dizer em minha defesa é: Em casa que não tem filho homem, ou as meninas aprendem a carregar os engradados de Coca-Cola, ou aprendem a gostar de chá! Não é culpa minha, juro! (rs)

Mas antes que o texto acabe e vocês continuem com essa impressão "horrorosa" a meu respeito: Tenho uma coleção de esmaltes vermelhos, amo bolsas e óculos escuros, passo horas com as amigas no telefone, não ligo para carro, não compro minha própria pipoca no cinema (pago tudo, menos a pipoca!), sou romântica e me derreto toda quando recebo um torpedinho fofo ou quando o parceiro abre a porta do carro, adoro champagne, design e novidades, sou fã de comédias românticas, não lembro de trocar o óleo, nem troco pneu, fiz arquitetura, sei cozinhar, sempre agradeço e retribuo quando me convidam para algo, sou fissurada em flores (ai ai... Lírios brancos!), já dormi no meio de um jogo eletrizante da Copa do Mundo de 94, não saio de casa sem brinco e rímel, saio pra dançar, tenho minhas neuras, vivo de dieta e sou heterossexual assumida! Está bom, né? Acho que ainda há luz no fim do túnel... Ao contrário do que muitas vezes possa parecer, não sou inatingível, auto-suficiente, devoradora de homens, modernérrima e condeno as infelizes que queimaram sutiens em praça pública... Sou apenas mais uma menininha metida a gente grande que aproveita cada minutinho que lhe é dado... Afinal, chorar pra que?

"Fragilidade, o teu nome é mulher!" (William Shakespere - Escritor inglês)

"Sinto-me feliz por não ser homem, porque, se o fosse, teria de casar com uma mulher" (Madame de Stael - Anne Necker - Escritora francesa)

BOM JOGO PARA TODOS! ESPERO QUE OS HOMENS DO BRASIL VENÇAM! ;)

Um comentário:

  1. Salve Camilinha,

    Além de todos os atributos maravilhosos que você tem posso dizer que também escreve muito bem. Cativas a atenção e causa deleite em cada trecho que narras.

    }{s

    Marco Querini

    ResponderExcluir