terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MIGUXA, TE DOLU!

Ia escrever sobre promessas de início de ano, mas desisti. Não achei nenhuma imagem inspiradora... O telefone toca, é a "Miguxa"! Papo vai, papo vem... Mulher já fala horrores e quando está no Nextel então, nem se fala! (Essa coisa de ser de graça é um perigo! A campanha de MKT deveria ser " Papo Looooongo - Esse é o nosso jeito!" rs)
Comentei sobre minha frustração by Google Images, pedi uma sugestão e ela (jornalista, culta e cool) disparou: Digita "Miguxa"!"
"People", acreditem: Eu digitei essa bizarrice trissílaba no Google Images! God save our lives! Freak! Assim, deixem-me explicar... Eu e essa amiga temos tanto pânico dessa nova geração que fala "miguxês" que, de zoação, começamos a nos chamar de "Miguxa". Só que o que era pra ser um vocativo irônico e esporádico, virou marca registrada. Viramos as "Miguxas" (Às vezes de pijama, descendo as escadas! rs)! Os amigos próximos, os colegas de trabalho, os porteiros, os namorados... Todos conhecem as Miguxas (Somos miguxas populares! Sorry Honey!). Mas somos as miguxas que honram o Português, é claro! Além de prezarmos pelo nosso idioma, aumentamos o quorum das comunidades virtuais que tratam do assunto: "Eu odeio quem fala miguxês!"; "Desilusão ortográfico amorosa"; "Chuta que é Miguxa" e por aí vai!
Está perdido? Já passou dos 40? (Leia-se: Não é o meu caso!) Não sabe o que é miguxês? Não teve esta matéria na escola? É assim: Imagine um grupo de teenagers (daqueles que se acham super "in") conversando no Orkut: "Miguxa (o) te dolu vlw?". Traduzindo: Amiga (o), te adoro, "valeu"? (Valeu???? Como assim "valeu"?) Aí a outra responde: "Eu naum ti dolu, ti amuuuuu!" Traduzindo: "Eu não te adoro, te amo!" Fora as milhões de palavras formadas por milhões de Xs! "AkEleXxX REcadUxxX" (SAP: Aqueles recados!)
Bem, não sei vocês, mas quando alguém me "dola" eu pego e fujo, o que dirá se deixar esses "REcaDuXXx" em algum local público! Heeeelp! Sério: esse mundo está perdido! Preciso providenciar meu bilhete pra Pasárgada o mais rápido possível! Afinal em "Pasárgada tem tudo/ é outra civilização/ Lá sou amigo do rei!" Por sinal de um rei hetero, culto, alto, sexy, ri'co, poderoso e gramaticalmente correto! Ai ai... Chega! Tropecei no texto! Tropeçou? Então "Chuta que é Miguxa"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário