terça-feira, 22 de dezembro de 2009

PASSAS X CASTANHAS

Cabeça explodindo! Enjoada! Do not touch, please!

Algo me diz que os remédios pra ansiedade estão dando o ar da graça e mostrando seus efeitos colaterais... Fazer o que, né? Como disse Newton, pra toda ação há uma reação. O lance é esperar o tempo passar...

E falando em tempo passar, descobri que é elegante ser "blasé" perante alguns acontecimentos da vida. Após ler um extenso texto, detectei o que eu já sabia: sou educada e elegante (o texto não era pra mim, mas sempre se aprende algo!). Contudo, percebi que ainda faltam uns 2 ou 3 itens na minha longa lista de atitudes elegantes. Mas fiquem tranquilos, já anotei! Incrível como cada tropeço te ensina algo, concordam? E pra mim, que adoro aprender, cada ensinamento é uma benção divina! Preciso acordar todos os dias com a sensação de que, o dia anterior, me acrescentou algo. Caso contrário me dá a sensação de que desperdicei um dia na vida e eu admito tudo, menos "desperdício de vida". Não sei vocês, mas eu dou valor a cada minutinho que me é dado. Eu gasto mesmo!

Ontem por exemplo, estava meio "assim-assado". Liguei para uma nova amiga e a convidei para almoçar. Eu adoro almoçar sozinha, apenas com um livro de companhia (é meu momento "relax" do dia). Entretanto, quando eu sei que tem alguém que eu aprecio (leia-se: interessante e com conteúdo!) disponível, não faço por menos, arrasto para um restaurante legal junto comigo. E esse foi o caso. Ouvi tantas histórias boas, tantas coisas inteligentes (e engraçadas). É muito bom ouvir quem tem algo interessante para dizer. Acreditem, nessas horas eu fico até muda, só prestando atenção! (Tá bom, mentir não é elegante: semi-muda!)

Entre uma garfada e outra aprendi sobre moda (Por que as classes C, D e E adoram uma roupa cheia de paetês e purpurina? rs), finanças (preciso urgentemente dar um "improvement" no meu alçapão financeiro!), psiquiatria (como tem TDAHs espalhados pelo mundo... rs), relacionamentos etc e tal. Sério, adorei! Ainda mais a parte na qual ela gastou uns minutinhos massageando o meu ego! Dizendo todas aquelas coisas (no meu caso, verdades!) que uma pessoa ama ouvir. Ai como é bom fazer amigos, em especial amigos que gostam de passas e não curtem castanha do Pará (dá pra fazer uma divina troca! Você dá um bando de uvas murchas e recebe um monte de deliciosas castanhas. Tem coisa melhor que isso?). Foi tão bom que até esqueci que estava um pouco chateada...

E no final disso tudo cheguei as seguintes conclusões: Quem bloqueia será bloqueado e quem exclui será excluído (vide Newton); salada de grãos orgânicos é melhor quando degustada em dupla; sou um mulherão (essa eu já sabia, apenas reforcei minha opinião! rs); adotarei de vez os esmaltes vermelhos em 2010; shopping em véspera de Natal é de enlouquecer qualquer mortal; TCC não é apenas um trabalho de conclusão de curso; quem nasceu mudo, provavelmente morrerá mudo; encontros de Internet às vezes dão certo (deixando bem claro: não fui eu, acabo de receber um torpedo de uma outra amiga!); ainda existem pessoas que possuem um vasto network e muitos amigos interessantes; Sex and the City se analisado antropologicamente acrescenta muitos ensinamentos a sua vida (I need to talk to Miranda!); nada na vida é por acaso; contar os "caUsos" do dia pra minha mãe quando eu chego em casa, rende boas gargalhadas; um par de óculos escuros novo cura qualquer coisa (é sério!); momento certo é quando a preparação encontra a oportunidade (sem preparação fica difícil); o tempo é um santo remédio (às vezes amargo, mas sempre eficaz!); a gente só aprende fazendo e quem faz tem o direito de errar; a dor de cabeça melhorou, mas o enjoo permanece; adoro Natal; preciso ligar pro contador; eu não tinha que ter mexido nessa espinha; ainda bem que existem pessoas burras no mundo; preciso encomendar mais "bubbles"; não dá pra voltar atrás e fazer um novo começo, mas sempre dá pra recomeçar agora e dar um novo fim; minha labrador é na verdade um avestruz; adoro os niteroienses; esse texto já deu!


"Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender" (Blaise Pascal - Filósofo e matemático francês)


Nenhum comentário:

Postar um comentário