sábado, 26 de dezembro de 2009

PÓS-NATAL


Após ser acordada com uma ligação às 7:42 am, no melhor estilo "P" da vida só consigo pensar em uma coisa: o Natal acabou!

Agora será aquela semaninha que todos conhecem... Semana de enterro dos ossos, com direito a repeteco de todos os pratos natalinos. Incrível como você espera o ano todo para comer todas aquelas coisas e, nos dias 7 dias consecutivos, vocÊ toma ojeriza de peru, arroz disso, bacalhau com aquilo, castanhas... Enquanto bocejo me pergunto o que comerei no café da manhã... Panetone? Bolo de chocolate? Torta alemã (Que, diga-se de passagem, nenhum alemão conhece!)? Bolo de frutas? Rabanada? Pudim? Pavê? Cerejas? Salada de frutas? Argh! Só de pensar embrulha oo estômago! Pós-Natal é a única época do ano na qual meu sonho de consumo é almoçar arroz com feijão e depois ver a geladeira vazia!

Minha mãe é daquelas que agrada a todos, assim sendo, no Natal não seria diferente. A ceia deste ano foi composta de Bacalhau (é claro!), Peru (de praxe!), Medalhões (minha irmã adora!), Camarão com Catupiry na abóbora moranga (Vocês não sabem o sacrifício que foi achar a tal abóbora. Ainda mais que tinha que ser grande e linda! Ela esqueceu que não estamos no Halloween!). Fora as milhares coisas feitas para acompanhar: salada, farofa, maionese, arroz com "ovinis" (arroz branco é tão bom, por que inventam de por passas?!) e mais um bando de coisas que eu só lembro que existiu quando abro a geladeira.

Ai o Natal... ADOOOOOORO! Época de agradecer, enviar e receber mil mensagens "fofas", confraternizar e comer, comer, comer, comer... People, o papo está bom, mas preciso ir nessa... A geladeira me espera!

"Come pouco ao almoço e menos ainda ao jantar, que a saúde de todo o corpo constrói-se na oficina do estômago." (Miguel de Cervantes Saavedra - Escritor espanhol)

(Acho que o "titio" nunca passou o Natal aqui em casa! rs)


2 comentários:

  1. Kmilete........


    Ótimo post!

    Realmente vc tocou num assunto que se repete em quase todas as famílias.. A comilança natalina e a fatídica semana "entre festas" com o enterro dos ossos. Falei em quase todas as famílias, pois, se formos pensar bem, tem muita gente que não tem a nossa sorte: a da fartura! Fartura em tudo: em amor, comida, presentes, amigos...

    Mas será que nós e nossas famílias agimos certo assim, esbanjando tanta fartura e enterrando ossos?

    Beijocas querida amiga!

    ResponderExcluir
  2. Camila , só voce mesma pra me fazer rir. A unica coisa que valeu a pena nesse Natal por aqui foi estar perto da minha filhota, que finalmente chegou por aqui. Achar ingredientes para festa de Natal como no Brasil nao existe, apesar de que , sempre se dá um jeito... Saudades do povo...marquei teu blog como favoritos, assim vou me divertindo com suas estorias ...bjks

    Dudu

    ResponderExcluir